• Nelson Melo

Corretora de imóveis ludovicense fala sobre a importância dos investimentos imobiliários

“Se o seu sonho tem endereço, a gente sabe onde encontrar”. A corretora de imóveis Thayssa Raquel Moraes da Silva, que trabalha na capital maranhense, deixa isso bem claro em uma das postagens do seu instagram. Não se trata de uma frase de efeito, no sentido publicitário. Na verdade, a mensagem contém a essência do funcionamento psíquico do ser humano, tendo em vista que as pessoas têm desejos e necessidades em relação aos aspectos emocionais fundamentais para a nossa sobrevivência mental e física. Em época de pandemia, o esforço referente ao ramo imobiliário não pode ser ignorado, pois o momento é considerado ideal para essa busca.



Thayssa Raquel está se destacando no ramo imobiliário por ser dedicada à profissão


Estudante de Psicologia da Faculdade Estácio de Sá, em São Luís/MA, Thayssa Raquel, em entrevista concedida ao meu site, disse que começou no ramo imobiliário no final de 2019, mas especificamente, em dezembro. Desde então, trabalhou com afinco para aprimorar seus conhecimentos e habilidades, o que continua sendo essencial para que ela se destaque na profissão. A partir da sua dedicação em oferecer um serviço de qualidade, sempre pensando no bem-estar dos consumidores, a corretora de imóveis conquistou clientes e conseguiu ajudá-los na realização do sonho da casa própria.

“Eu me sinto muito feliz a cada conquista de um cliente, pois, como sabemos, a conquista de um imóvel é um sonho realizado, algo que tem que ser feito com muito planejamento e cuidado na escolha de um corretor competente e imobiliária confiável”, assinalou Thayssa Raquel. A jovem, inclusive, trabalha na “Meu Lar Consultoria Imobiliária”, localizada no bairro Turu, às margens da Avenida São Luís Rei de França, na capital maranhense. Lá, ela está fazendo um estágio, como parte do curso que realiza na área, recebendo todo o suporte necessário para o exercício da profissão.





A jovem corretora oferece imóveis confortáveis e bem localizados para os seus clientes


“Nós oferecemos serviços desde a locação de um imóvel (aluguel), venda de imóveis na planta (‘Minha Casa, Minha Vida’), assim como vendas de imóveis prontos para serem ocupados e desfrutados. Estamos em processo de expansão para outros estados, pois temos um grande número de clientes dentro de várias construtoras em São Luís, que também estão em processo de expansão, como por exemplo, para Fortaleza, no Ceará, e, futuramente, para outras unidades da federação. São planos para 2021”, explicou a jovem.

Dificuldades na pandemia

A pandemia da Covid-19, como é amplamente divulgado na imprensa, afetou vários setores da sociedade, incluindo o emprego, a educação, o lazer e o entretenimento. Aulas presenciais em escolas, por exemplo, foram suspensas, mas estão sendo retomadas paulatinamente, dependendo da aprovação de protocolos de segurança e medidas sanitárias, como a disponibilidade de álcool em gel, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras de proteção. No comércio, o novo coronavírus igualmente alterou a rotina, tanto que várias lojas ficaram fechadas durante um bom tempo na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

No ramo da venda e aluguel de imóveis, a situação não foi diferente. De acordo com Thayssa Raquel, a maior dificuldade enfrentada está sendo a insegurança dos clientes em virtude do cenário atual da pandemia, que atinge, sem sombra de dúvidas, questões existenciais ligadas à angústia e ao medo. “Sempre tento deixá-los tranquilos com relação à compra, já que o financiamento imobiliário ficou mais acessível. E com a redução da taxa Selic, os juros dos bancos tiveram uma queda favorável, possibilitando ainda mais segurança e tranquilidade para quem dispõe de um vínculo empregatício”, comentou a entrevistada.

Antecipar as crises significa eliminar os riscos e promover um período de tranquilidade

Ela complementou dizendo que muitas pessoas sofreram um prejuízo financeiro significativo por conta desse cenário pandêmico. No entanto, para o investidor que possui renda extra, o momento é considerado ideal para a aquisição de um imóvel. No campo prático, isso representa a antecipação de uma crise, o que é importante para que uma marca não tenha sua imagem maculada por muito tempo devido a circunstâncias desfavoráveis. Essa prevenção é uma demonstração de responsabilidade. Agindo dessa forma, um profissional elimina os riscos e, ao mesmo tempo, promove um período de tranquilidade para a empresa e, consequentemente, para a sociedade.

Os interessados em adquirir um imóvel podem entrar em contato com Thayssa Raquel pelo número (98) 98549-8168. Ou podem ligar para o (98) 3226-8414. Não se esqueça de que o seu sonho tem endereço. Você só tem que procurar alguém que o ajude a encontrá-lo.

105 visualizações0 comentário