• Nelson Melo

Criança comemora aniversário ao lado de PMs no Coroadinho e ganha passeio

O famoso piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, ídolo brasileiro no automobilismo, disse certa vez o seguinte: “Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno”. Ele acertou na mosca ao proferir essa afirmação, pois a educação é o caminho mais viável para que as virtudes prevaleçam em relação aos vícios. É o que a 3ª Companhia Independente (3ª CI) está fazendo no Polo Coroadinho, em São Luís/MA. Naquela região, um menino ganhou uma bonita festa de aniversário. Dentre os convidados, estavam os policiais militares da unidade.




O pequeno Lucas comemorou o niver ao lado do major Serra e demais militares (Foto: 3ª CI)




Como explicou o major Serra, comandante da 3ª Companhia Independente, antiga 2ª Unidade de Segurança Comunitária (2ª USC), o aniversário de 5 anos foi comemorado na noite dessa quarta-feira (30), em grande estilo, aliás. A presença dos policiais na residência onde mora o pequeno Davi Lucas deve ter chamado a atenção dos vizinhos ou de quem passou em frente ao local. Do lado de dentro da casa só havia espaço para a alegria. A tristeza e outros sentimentos que travam a animação foram banidos daquele ambiente. O evento se destacou em todos os sentidos. No rosto dos convidados, o sorriso de satisfação suplantou qualquer tentativa de rendição.




O aniversário foi personalizado para emocionar o fã da PMMA no evento (Foto: 3ª CI)




Segundo descreveu o major Serra, em meio aos bolos, doces e refrigerantes, havia pequenas viaturas, motocicletas e bonecos decorados em alusão à Polícia Militar do Maranhão. O próprio comandante da 3ª CI participou do evento, que já está registrado eternamente na memória de Davi Lucas e familiares. Importante destacar que, antes do aniversário do garoto, o oficial entregou uniforme do time de futebol da unidade ao anfitrião. Inclusive, ele recebeu a camisa de número 5, uma referência à sua idade. O ato representou uma forma de retribuir o carinho da criança pela corporação militar, o que é autêntico e sincero.





O aniversariante ganhou um animado passeio nos cavalos do 1ª RPMONT (Foto: 3ª CI)




Mas a surpresa não parou por aí. Davi Lucas ainda concretizou um sonho: conhecer os cavalos do 1º Regimento de Policiamento Montado (1º RPMONT), cujo comandante, major Soares Júnior, apresentou as instalações da unidade ao aniversariante, além de ter dirigido uma pequena equitação ao garoto e mais dois amigos. Podemos dizer que foram momentos especiais para o menino. Se a duração no tempo cronológico foi curta, isso não aconteceu no tempo psicológico, pois essa experiência jamais será esquecida e o acompanhará pelo resto da vida.




Davi Lucas tem um carinho sincero pela Polícia Militar na região do Coroadinho (Foto: 3ª CI)

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo