• Nelson Melo

Crianças pedem para bater fotos com policiais militares em Barreirinhas

Estamos passando por um momento tenso, por conta da pandemia da Covid-19, que está causando problemas fisiológicos e psicológicos no mundo. Nesse cenário, o medo está ganhando espaço. No entanto, esse sentimento não é a regra, pois, para equilibrar a balança, existem a felicidade, o carinho e o amor. As crianças, nesse sentido, não são apenas o futuro da humanidade, como, também, o nosso maior presente. Na cidade de Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, um menino e uma menina pediram para bater fotos com policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur).





As crianças se divertiram durante o momento e desejaram bom trabalho aos policiais


Essa situação, que chamou a atenção de quem passava pelo local, aconteceu na noite deste sábado (22), quando os militares faziam a “Operação Saturação”. O “momento comunitário”, como foi denominado, carinhosamente, pela guarnição, deixou os policiais emocionados, pois foram pegos de surpresa enquanto faziam as rondas, que são fundamentais para a segurança dos moradores e turistas. As crianças, depois de terem sido carregadas por um dos PMs, agradeceram, educadamente, e desejaram bom trabalho à equipe.


Agindo dessa forma, as crianças mostraram, até sem querer, a virtude dos pais, que, com certeza, oferecem uma boa educação aos filhos. Se elas trataram bem os policiais, isso significa que fazem isso por onde passam, uma vez que estão aprendendo os verdadeiros valores da vida desde cedo. Diante disso, importante dizer que a gratidão é algo que deveria ser ensinado na infância. Quando tomamos atitudes espontaneamente, somos capazes de distinguir a proteção do perigo.



Uma infância saudável é fundamental para que as crianças adquiram valores na vida


Eu sempre falo que o fenômeno da criminalidade é explicado por vários fatores. Nessa lista, eu incluo a família, a escola e a comunidade. A infância é um momento crucial para que as virtudes sejam transmitidas e vivenciadas. Desse modo, reduz-se a possibilidade de que um jovem seja “fisgado” pela delinquência, embora existam resistências. O importante é que cada um de nós faça a sua parte, para que o planeta continue sendo habitado por pessoas que ainda acreditam que o bem sempre vencerá o mal.

31 visualizações

© 2019 por Nelson Melo.