• Nelson Melo

Jovem ludovicense explica seu projeto no ramo do Marketing Digital

Se Tales de Mileto estivesse vivendo entre nós, ele, provavelmente, reformularia sua ideia de que as coisas são constituídas de água sob várias formas. Deitado na rede, por conta da pandemia da Covid-19, o filósofo, manuseando um celular, poderia afirmar que o virtual estaria nos bastidores da realidade. A “Revolução Cognitiva”, que explodiu há cerca de 70 mil anos, possibilitou a expansão do pensamento sistemático, o que foi acelerado pelas revoluções Agrícola e Científica. Bem distante cronologicamente da Grécia antiga, o publicitário Railson Mendes, de 24 anos, é um entusiasta do digital como ferramenta de interação entre as pessoas, tanto que está investindo pesado nesse ramo.




Railson Mendes é publicitário e já tem uma boa experiência no ramo do Marketing Digital





Natural da capital maranhense, Railson disse, em entrevista concedida ao meu site, que desde sempre buscou boas experiências, a fim de se aprimorar profissionalmente, especialmente naquilo que foi denominado de Marketing Médico, definido como toda e qualquer ação que alguém ou uma equipe realiza ao estruturar o atendimento voltado para os pacientes. “Dentre as metas que eu tinha uma delas era trabalhar em uma grande empresa, para conhecer de perto todo o processo e como funcionavam os bastidores de uma grande organização. Sendo assim, trabalhei no Hospital São Domingos, empresa que acrescentou muito no que se refere ao meu aprendizado profissional”, assinalou o jovem publicitário.





Destemido e obstinado, Railson Mendes contou que nunca teve dúvidas sobre qual curso iria fazer, pois já tinha colocado na cabeça que seria algo concernente à comunicação, uma de suas habilidades, diga-se de passagem. No início, como ele relembrou, até tentou um curso da área da saúde, mas logo desistiu da ideia. “Dentre as várias opções de trabalho que a Publicidade oferece e com o crescimento da internet, o Marketing Digital chegou como o queridinho do momento, abrindo, assim, uma grande oportunidade de trabalho para os profissionais da área”, explicou o entrevistado.




O Marketing Digital é uma área que está em constante evolução em todo o mundo





Ampliando os relacionamentos interpessoais




“Como eu já trabalhava dentro do hospital, lá mesmo eu fiz os primeiros clientes médicos no ramo do Marketing Digital. E depois de pedir desligamento da empresa, continuei com meus clientes”, completou o jovem, cujo espírito empreendedor continua aceso em sua mente porque abastece seus objetivos com a energia da persistência. Essas são características essenciais para quem deseja montar um negócio, independentemente de qual tipo seja. O publicitário frisou que, para concretizar seu projeto, em breve lançará sua própria marca, juntamente com sua equipe, a fim de atender não somente aos médicos, como também a todos os públicos.





Na opinião do jovem empreendedor, o mercado do Marketing Digital está crescendo no contexto da capital maranhense, pois está em constante evolução. “Muitas são as empresas que já perceberam a importância de se manter próximo do seu público nas redes sociais e outras plataformas digitais. O mercado sempre estará se desenvolvendo, e cabe a nós como profissionais nos adaptarmos às mudanças”, enfatizou Railson Mendes.




A realização de um sonho na vida depende do quão dispostos estamos em subir os degraus




Com sua visão focada no sucesso, Railson demonstra uma capacidade empreendedora impressionante. Ora, quem não está disposto a correr riscos não está preparado para montar um negócio. Para Mendes, isso não é problema. Na linha do horizonte, ele só observa a solução. Navegando em mares agitados, o jovem consegue ter uma percepção de que a vida não é fácil. No entanto, o rapaz segue o pensamento de Pablo Picasso de que tudo o que podemos imaginar é real.




Ele deixou de lado o medo para que os seus sonhos pudessem ser realizados. Por este motivo, fugiu das águas calmas, para ter uma noção de como poderia transformar os obstáculos em oportunidades. Isso, claro, só depende somente dele. E quando tudo estiver concretizado, Railson Mendes, já no "cais da sagração" e tendo como testemunha apenas a brisa, voltará a atenção para dentro de si mesmo e falará, mentalmente, com orgulho: vim, vi e venci.




90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo