• Nelson Melo

Livro ‘História do Maranhão na sala de aula’ chega à AMEI

Uma livraria dedicada exclusivamente a obras de autores maranhenses e obras publicadas pelas editoras locais. Tentem adivinhar! Bem, não é difícil desvendarmos esse enigma. Aquele proposto pela Esfinge é mais complexo, o que coloca Sófocles como uma das pessoas mais inteligentes da civilização, desde a “queda” do instinto. A resposta, no entanto, não está na Grécia antiga, e sim no São Luís Shopping, onde fica a Livraria e Espaço Cultural AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes). Como novidade, chegou mais uma grande obra no ambiente literário. Trata-se da coletânea “História do Maranhão na sala de aula: formação, saberes e sugestões”, organizada por Júlia Constança Pereira Camêlo e Yuri Givago Alhadf Sampaio Mateus.

A espetacular coletânea custa apenas R$ 40 e foi escrita com muito carinho pelos autores

Conforme está descrito no site da Livraria AMEI, a obra aborda temáticas como patrimônio e cultura popular maranhense, sendo que o objetivo é sugerir formas de trabalhar a história a partir da realidade local, além de fomentar a reflexão e pesquisa, a fim de reunir instrumentos que possam contribuir para a formação de professores nas escolas. Publicado pela editora EDUEMA, o livro, portanto, é produto da observação das demandas referentes ao ensino de História do Maranhão que, na maioria das vezes, não está presente na sala de aula, uma vez que faltam materiais acessíveis aos docentes no sentido de transmitir, de modo sintético, assuntos dessa natureza.

A Livraria AMEI é um ambiente confortável e propício para a compra de obras maranhenses


O livro, aliás, contém 11 artigos, com registros de experiências, pesquisa e reflexões acerca dos saberes e práticas formativas em diversos espaços, tempos e contextos históricos do Estado do Maranhão, o que se caracteriza como uma contribuição sobre a formação docente, o ensino e a aprendizagem. Os organizadores, por meio da obra, divulgam o estudo sistemático/metodológico concernente aos problemas educacionais, para além dos muros da universidade, buscando um elo entre o saber acadêmico e o saber escolar. Importante ressaltar que a coletânea custa apenas R$ 40, preço acessível para qualquer pessoa.

E aí, você se interessou pela coletânea? Então, você pode comparecer à AMEI, que fica no São Luís Shopping, no bairro Jaracaty, ou fazer o seu pedido pela ferramenta delivery, por meio do seguinte número: (98) 98283-2560. A Livraria funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Se o mistério já foi desvendado, não custa nada fazer uma visita ao local, a fim de descobrir como o mundo literário é tão real quanto os livros que manuseamos.




O cliente pode adquirir as obras da Livraria AMEI por meio da ferramenta delivery

22 visualizações

© 2019 por Nelson Melo.