• Nelson Melo

O êxito da Guarda Municipal na campanha de vacinação em São Luís

A campanha de vacinação na capital maranhense começou a todo vapor. A nova gestão está mostrando que a esperança, de fato, venceu o medo. E agora essa esperança já é realidade. Todas as secretarias estão envolvidas nesse processo, evidentemente. Cabe ressaltar, no entanto, o papel da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), que tem à frente o delegado Marcos Affonso. Por meio dos trabalhos desse órgão, os imunizantes estão chegando intactos aos seus destinos, a partir da importante atuação da Guarda Municipal de São Luís (GMSL).





A guarnição da Guarda Municipal na Ilha de Jacamim junto com o prefeito (Foto: J. Roberto)




Uma escala muito bem organizada foi montada para que guardas municipais ficassem de prontidão na Divisão de Imunização, situada na Vila Passos, na capital maranhense. De lá, saem as doses, que chegam Multicenter Sebrae, no Centro Municipal de Vacinação, em segurança. Isso ocorre porque as guarnições da GMSL, comandada por Reginaldo Sampaio, fazem a escolta pelas avenidas e ruas da cidade. O forte esquema de segurança garante o sucesso da campanha em São Luís, além, claro, da participação das outras secretarias, como a de Saúde (Semus) e a da Criança e Assistência Social (Semcas).





Guardas municipais deram um show na escolta das vacinas até o Coqueiro (Foto: J. Roberto)




Nessa sexta-feira (5), as guarnições deram um show como batedores da equipe que transporta as vacinas da Vila Passos até o Coqueiro, na zona rural da capital maranhense, onde o prefeito Eduardo Braide aguardava as doses, juntamente com um grupo da Semcas, que fez uma busca ativa pelos idosos registrados no CadÚnico. De lá, os guardas municipais atravessaram numa embarcação até a Ilha de Jacamim, na qual também fica o Portinho. Eles permaneceram lá até o final da missão de imunização, que foi exibida em reportagem da TV Globo no “Jornal Nacional”.




Secretário Marcos Affonso ao lado dos guardas municipais no Multicenter Sebrae




É inegável que a Guarda Municipal de São Luís está preparada para qualquer missão. E também é evidente que a Semusc está ganhando uma nova roupagem com a administração de Marcos Affonso. E tudo isso por uma cidade melhor.

38 visualizações0 comentário

© 2019 por Nelson Melo.