• Nelson Melo

Sucesso em propaganda de escola, menina fica em 2º lugar no 'Mini Miss Maranhão'

“Quando vejo uma criança, ela me inspira dois sentimentos: ternura pelo que é e respeito pelo que pode vir a ser”. Esta frase, atribuída a Louis Pasteur, mostra com perfeição o que também vislumbro dentro desse contexto infantil. Como pesquisador da área criminal, verifico nos meus estudos que a educação é, sem sombra de dúvidas, o melhor caminho para que a ordem prevaleça em relação à desordem. Estudando as facções criminosas, percebo o quanto a transmissão de virtudes é desleixada nas famílias. Mas ainda bem que quase tudo na vida são flores. Sucesso na propaganda do Centro Educacional MAKTUB, situado em São Luís/MA, Anna Luíza Melo, de 5 anos, ficou em segundo lugar no concurso “Mini Miss Maranhão 2020”.





Anna Luíza Melo tem 5 anos e concorreu ao concurso com muita força de vontade e alegria




Em grande estilo, o concurso ocorreu no último fim de semana na capital maranhense. O evento, inclusive, foi maravilhoso, diga-se de passagem. De acordo com informações que obtive com a mãe da menina, Marcia Cristina Melo de Sousa, a filha estava representando o município de Pinheiro, localizado na Baixada Maranhense. A pequena Anna Luíza concorreu na categoria que vai de 4 até 8 anos de idade. Com muita expectativa, a criança não escondeu sua empolgação por ter participado do “Mini Miss Maranhão 2020”, ainda mais quando olhava a plateia e, principalmente, seus familiares na torcida.





Os pais de Anna Luíza posaram junto com a filha durante o evento "Mini Miss Maranhão"




“Ela fez propaganda do Centro Educacional MAKTUB, que é onde ela estuda. Foi a propaganda da matrícula da escola. A minha filha ficou muito feliz de ter participado. Ela é extrovertida, pega as coisas com uma rapidez impressionante e gosta muito de moda. Então, um dia ela me falou, com brilho nos olhos, que queria tanto ser uma princesa”, comentou a mãe, emocionada, em entrevista concedida ao meu site. Segundo pontuou a pedagoga Marcia Cristina, o “Mini Miss Maranhão” foi o primeiro concurso do qual sua filha participou, o que é motivo de orgulho não apenas por ter conquistado a segunda colocação, como também porque mostrou a si mesma que pode conseguir tudo aquilo que desejar na vida.




O Centro Educacional MAKTUB homenageou Anna Luíza por seu desempenho no concurso




A filha de Marcia Cristina e Marciel Lopes de Sousa, de fato, tem um potencial enorme que não pode ser reprimido ou ignorado. Na minha opinião como pesquisador, jornalista e palestrante, afirmo que Anna Luíza é um exemplo de obstinação, tendo em vista que sua vontade de participar é uma força que a conduz em direção ao mundo real de possibilidades. Isso não exclui, em hipótese alguma, o aproveitamento saudável e natural da infância nos momentos lúdicos, pois é importante valorizarmos as conquistas desde cedo. As crianças precisam se desenvolver não apenas biologicamente, como também socialmente, antropologicamente e psicologicamente.





A filha de Marcia e Marciel fez sucesso na propaganda da escola onde a menina estuda




Desse modo, parabenizo Anna Luíza pela sua disposição em enfrentar os desafios da vida sem medo de ser feliz. De igual modo, ofereço minhas felicitações aos seus pais e ao Centro Educacional MAKTUB, pois, juntos, fazem a diferença no cotidiano mental e social da menina. Afinal de contas, como sempre digo em minhas palestras, é importante a “coalizão” entre educação escolar e educação familiar para que o mundo seja menos caótico e mais organizado em prol de uma geração que, com certeza, transmitirá essas virtudes aos seus descendentes.


141 visualizações0 comentário

© 2019 por Nelson Melo.