• Nelson Melo

Veterana da Guarda Municipal de São Luís é homenageada em seu aniversário

Homenagens sempre provocam fortes emoções, ainda mais quando a atitude é sincera. O reconhecimento profissional, nesse sentido, torna-se um fator importante para que alguém se sinta motivado o tempo todo. O efeito contrário disso é uma baixa autoestima, que possui consequências negativas, o que aumenta o risco, inclusive, de transtornos de ansiedade e depressão. Pensamento positivo é uma regra para Maria Cleide de Araújo Correa, que foi agraciada com um evento surpresa nessa quarta-feira (10). Ela é uma das fundadoras da Guarda Municipal de São Luís, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), em 1989.





A veterana "dona" Cleide foi homenageada em seu aniversário de 73 anos de idade





A homenagem ocorreu à tarde, no endereço dela, em São Luís, durante a comemoração do aniversário de 73 anos da veterana. Ela já estava emocionada e ficou mais ainda quando a Banda de Música da Guarda Municipal começou a tocar. A apresentação ao vivo e in loco deixou “dona” Cleide visivelmente satisfeita. O colega dela de profissão, subinspetor J. Moraes, compareceu ao evento, o que deixou a aniversariante mais contente ainda, uma vez que ele também é um dos mais antigos guardas municipais da capital maranhense, sendo que já até virou personagem dos quadrinhos em gibi comemorativo da corporação.





Maria Cleide ao lado do seu colega de profissão J. Moraes durante a homenagem




O comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginado Sampaio, não esteve no evento devido a problemas de saúde, mas acompanhou tudo por meio das redes sociais com os guardas municipais. O secretário da Semusc, Marcos Affonso, igualmente não pôde comparecer. No entanto, enviou suas felicitações e frisou que estava feliz porque Maria Cleide sempre se dedicou à categoria e tem uma vitalidade incrível. As pessoas devem ser homenageadas ainda vivas. O esquecimento é angustiante. Quando somos lembrados, tudo muda na esfera psicológica. O aspecto mental é muito delicado. Nas profundezas da memória, um simples gesto se transforma numa grande atitude.




A Banda de Música da Guarda Municipal de São Luís se apresentou para a aniversariante


42 visualizações0 comentário

© 2019 por Nelson Melo.